Biografia

seBENTA

O melhor do rock está de volta!

Novo single VIVE

com participações especiais de Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e Garrett McNamara (surfista)

O novo single “VIVE” arrisca-se a ser um dos temas do ano e deixa-nos a certeza que o melhor do rock está de volta! É mais um excelente tema de rock à seBENTA, com uma voz inconfundível e imponente, com uma batida em tons de locomotiva que leva um baixo em 1ª classe, e aos quais se juntam as guitarras que soam aos mais afinados freios, como se de uma travagem se tratasse e não tivesse fim! Caso para dizer… VIVE!

Os seBENTA assumem cada vez mais um lugar de excelência no panorama do rock nacional como uma das melhores bandas, com qualidade inquestionável, evoluindo de música para música, álbum para álbum, espectáculo para espectáculo! Estando sempre junto dos seus fãs, a sua história é hoje maior que ontem, porque acreditar é mais que tudo… É ir até ao fim do mundo! A banda lança “VIVE”, com as participações de Zé Pedro (Xutos e Pontapés), nas guitarras e do mundialmente conhecido surfista Garrett McNamara, que vai descendo as enormes ondas da Nazaré como se pode verificar no videoclip de VIVE!

Os seBENTA asseguram que um novo álbum será editado em 2015, iniciando a sua Tour “VIVE” em Abril de 2015, com espectáculos por todo o país! Os seBENTA nos seus 10 anos de existência, foram-nos habituando a seguir as suas canções como “Bem, Pensando Assim”, o primeiro single da banda retirado do álbum “O Beijo”, de 2006, que teve a sua estreia na Antena 3 e se tornou rapidamente num sucesso de popularidade de rádio. Em 2008 foi a vez de “Ver Vamos”, retirado do álbum “Efeito Secundário”, mais uma vez a banda criava um verdadeiro hino de rádio e televisão… Enfim, quem não se lembra de ouvir “Balas de Prata” e “Olhos de Quem”, temas que foram tantas vezes passados e preferidos do publico… Em 2012 e 2013, os anos em que o mundo podia acabar, os seBENTA fizeram-nos acreditar que o amor tudo pode!… “Grita Pelo Nosso Amor”, fez os seBENTA conquistarem o publico em mais de 150 espectáculos e um regresso em grande!!! No mesmo álbum “Coração parte um”, sente-se a força de um “Quem Disse”, a esperança de uma “Flecha Certeira”, o escape de uma “Fuga Eterna”, bem como a nostalgia de “Agora, o silencio necessário”, com letra de José Luís Peixoto, que acompanha a banda desde o seu início e faz questão de salientar a originalidade dos seBENTA ao finalizarem todos os álbuns com um poema seu, declamado pela atriz Margarida Cardeal.

Nestes 10 anos os seBENTA contaram com participações nos seus álbuns de músicos como Gui (Xutos & Pontapés), Marcelo Wig (Patrick Wolf, etc), bem como, produções de Flak (Rádio Macau/ Micro Audio Waves), entre outros. Os seBENTA com tantas provas dadas continuam a fazer dos seus concertos momentos únicos e imperdíveis! A banda de “Grita Pelo Nosso Amor” continua a ser contagiada com a energia recebida pelo público, prova disso foi o que aconteceu no Cinema São Jorge em Fevereiro de 2013, com uma plateia completamente rendida ao seu espetáculo e mais recentemente o concerto em Março de 2014, no espaço Armazém F, tendo tido a participação da fadista Celeste Rodrigues!

Hoje, os seBENTA gritam VIVE porque a vida é para ser vivida!

O projecto foi iniciado em 2004 e conta na sua formação com Paulecas (voz/Baixo), André Fadista (Bateria), Ruben Gomes (Guitarra) e Ricardo Galrão (Guitarra).
“O Beijo” foi o seu primeiro álbum editado em 2006 com produção de Flak seguindo-
se “Efeito Secundário” (2008) com produção de Cajó, ambos contaram com a participação
de Gui, saxofonista dos Xutos & Pontapés.
Registando já diversos êxitos de rádio e de público, a banda incluiu os temas dos dois
trabalhos anteriores: Bem, Pensando Assim, Ver vamos, Balas de Prata, Olhos de Quem e Essa
Razão nas mais emblemáticas séries televisivas de grande audiência.